sábado, 28 de fevereiro de 2015

Uma cobra que fala...



Qual dos nomes, seria o ideal, para se chamar a quem nos fez e faz, um mal tremendo?

Fomos procurar no stock de adjectivos considerados adequados para gente situada do lado do mal, e ficamos indecisos quanto a: cobra ou serpente! Pelas razões que a seguir desenvolvemos:

Cobra, costuma ser sinónimo de serpente. Mas, o réptil têm outros significados, em diferentes regiões do globo.Identificada que está, uma vez que há seres humanos que se comportam como tal, vale distinguir, entre uma cobra e uma serpente! Com o objectivo de apurar, qual delas, é a mais perigosa!
 
À cobra, também se lhe costuma chamar: naja! Já à serpente, é hábito geralmente; denominar de: ofídeo do grupo dos escamados.

Convém reter, que as serpentes têm o sangue frio! A tal ponto, que criam as mais incríveis intrigas! Fazem-se de amigos e amigas, e atacam sorrateiramente!Quando essas agressões se dão, vêm-nos à memória,  recomendar, alguns nomes. Para insultar o bicho-humano com a pele de cobra, que nos causou tanto dano, ao fórum  psicológico e quiçá, material! Destacamos então, estes:
 
1.     Víbora!
2.     Cuspideira!
3.     Serpente!
     E cascavél!

No momento do desespero, servem! Porque há uma particularidade entre as cobras e os humanos-serpentes: ambos são surdos! Hã! Mas é preciso reunir máquinas de combate. De defesa. E olha que animais que as devorem, é que não faltam! 

É necessário que nos transforme-mos em alguns, para que a batalha seja leal. Um deles é a coruja! Muna-se delas ou transforme-se numa! E coloque os bichos que rastejam, no seu verdadeiro lugar!

Presumimos que as surucucús, em forma de pessoa, sejam seres vivos traumatizados, a procura de vítimas, em quem descarregar as suas frustrações. No seu seio familiar, até o acto sexual se pratica por peleja! Tanto para o macho, como para a fêmea. Prevenimos aos que sofrem do “mal decobra” , que: vão ao psiquiatra!

Suspeitamos que já se devem estar a perguntar a que tempos…se, em Angola por acaso, não há serpentes! Olha! Há!  Dentre elas as cuspideiras! Extremamente agressivas, lançam o veneno a metros de distância, perseguem e efectuam ataques violentos! 

Há outra, que é tímida! E se Chama: cobra-de-papo! Porém, muito ágil…

E já agora, lembram-se da primeira voz que assustou Eva no paraíso? já não…não é? Não! Não tem nada a ver com aquela sua voz no chuveiro!!! Não! Esta voz, pertenceu, a uma serpente! Deve ter sido a primeira vez em que uma cobra falou.

Bem, se há estórias anteriores, nem quero ouvir contar! Mas nesta primeira de que vos falo, consegue-se perceber, que o corpo do animal, foi usado pelo próprio Lúcifer, para ensinar outra pessoa a distinguir entre: o bem e o mal.Se foi útil ou não esta tarefa, não é de certeza, o mote deste texto.

Estamos determinados em afirmar, que as cobras têm lá as suas utilidades. Do ponto de vista económico então! Nem se fala! Agora, surgir na vida alheia a parecer-se com uma pessoa, com desígnios de cobra! Vai ser necessário matar a cobra! E mostrar o pau!

mice2twins@yahoo.co.uk